segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chá de gengibre

Nas minhas pesquisas acerca dos chás que ajudam no emagrecimentos encontrei também o chá de gengibre.
O chá de gengibre tem acção termogénica, ou seja, aumenta a temperatura do corpo fazendo com que o organismo se sinta obrigado a gastar energia, isso acelera o metabolismo, queimando gorduras.

Tentei bebê-lo, mas parecia que estava a beber água com pimenta de tão picante que era. Acho que o preparei forte de mais. Durante esta semana vou tentar fazê-lo um pouco mais fraco e ver se o consigo tomar.

Vou deixar uma das receita que encontrei na net (não é a que eu segui da primeira vez) e vou tentar beber a ver se ajuda ;)

-1 litro de água
-1 pedaço de gengibre (+- 6 cm) descascado e picado
-Coloquem a água e o gengibre no fogão ou no microondas, mas não deixem a água ferver porque senão o gengibre perde a sua eficácia.


Além de ajudar no emagrecimento o gengibre também:
- Melhora a circulação sanguínea 
- Previne coágulos
- Tem acção anti-inflamatória
- É antioxidante
- É indicado para tratar enjoos, enxaquecas, gripes, gastrites e úlceras

2 comentários:

Meu Equilíbrio disse...

Onde compras o chá?

Ariel disse...

Acho que não vem em pacotes. Eu comprei mesmo a raiz. Costuma ter nos hipermercados na área dos legumes frescos.

**