segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chá Branco



E porque eu já não aguentava o chá verde (só de pensar nele dá-me voltas ao estômago - andei quase 6 meses a beber 1.5lt de chá verde por dia) decidi experimentar o chá branco.

Segundo os especialistas o chá branco é mais eficaz que o verde por ser menos processado, as suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os seus benefícios, como a queima de gordura do corpo (é isso mesmo que se pretende xD).

Assim como o chá verde, o chá branco também acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exactamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer.

Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis e também a cafeína, entre outros compostos.


No entanto tenham cuidado ao escolher a marca que compram. Hoje comprei chá branco da Lipton ao engano. Quando cheguei a casa fui comparar o cheiro de um saquinho de chá branco da Tley que tinha lá com um da Lipton e eram diferentes...

Fui à embalagem e constatei que o Chá Branco da Lipton contém também chá verde à mistura... Até fiquei azul! Era por isso que me sabia tão mal (já tinha experimentado o chá branco anteriormente). Prefiro de longe o da Tley pois tem apenas chá branco e extracto de baunilha, o que lhe dá um sabor divinal =)

Costumo beber entre 3 a 4 chávenas por dia

5 comentários:

MuxaGata disse...

Eu nunca bebia chá verde e depois de descobrir o chá branco é que nao bebi mais.. É óptimo, e bebe se muito bem se açúcar. Adoro! Um que também é excelente é o chá de hibiscos, apesar de ser mais difícil de encontrar é óptimo.. Experimenta.. Um conselho; quando comprares o chá branco lê sempre na embalagem se é 100% chá branco.

Anónimo disse...

eu já experimentei e é muito bom. aliás agora adoro chás, por isso ainda não me fartei de nenhum xD
depois diz o que achas deste :)*

Ariel disse...

Pois... O da Tley é 95% chá branco e 5% baunilha... Esqueci-me completamente de verificar isso hoje, mas agora já sei lol

**

mllissa disse...

O chá vermelho também é aconselhável e é o que tem um sabor mais suave...

Ariel disse...

Já provei o chá vermelho também, mas já foi há tanto tempo que nem me lembro do sabor. Tenho de comprar um pacote para experimentar